Prontos para um mundo de possibilidades

No Ensino Fundamental do Colégio JR, você aprende tudo da maneira mais interessante e completa.
E ainda:

Faz novas amizades
Pratica esportes
Participa de festas
Participa de cursos e shows

Para completar, as instalações do Colégio JR são inovadas constantemente com equipamentos de última geração.
Não restam dúvidas de que você sai daqui bem preparado para a vida adulta.

Livros divididos por eixo temático
Do 6º ao 9º, o conteúdo das disciplinas é interligado. Por exemplo, se o tema é “água”, você aprende assuntos relacionados a esse tema em todas as matérias.
Em Ciências, conhece os diversos estados físicos da água. Em Geografia, estuda sobre rios, mares e lagos.
Dessa forma. você aproveita os conhecimentos de uma disciplina e pode aplicá-los em outra.

Tarefas de casa diárias
Para planejar sua vida acadêmica, você conta com a Agenda do Aluno, que informa as atividades diárias, desde o conteúdo trabalhado na sala de aula até os deveres de casa.
É uma agenda personalizada que ajuda o aluno a se organizar e os pais a acompanharem seus filhos.
Tudo isso fica 24 horas no ar, basta ligar o computador.

Recursos tecnológicos
Em cada uma das séries, os alunos recebem Livros de Teoria e Cadernos de Atividades e também podem ter acesso aos Livros Eletrônicos.

Metodologia Multidisciplinar
Matérias justapostas, sem interligação

Ensino Fundamental – Soluções Integradas

Livro Teórico
O Livro Teórico apresenta duas versões: o Impresso e o Eletrônico.
Devem estar presentes na biblioteca de estudos do aluno, que busca neles aprofundar os conhecimentos nos assuntos estudados.
O Eletrônico apoia e auxilia o professor em sala de aula e apresenta, além do conteúdo do impresso, recursos multimídias muito úteis na compreensão dos conteúdos:

Animação
Leitura Complementar
Palavra Explicada
Zoom e Slides

Caderno de Atividades
O Caderno de Atividades é utilizado diariamente pelo aluno, em todas as aulas. Neles, as matérias são divididas em atividades e os assuntos em eixos temáticos.
As disciplinas, assim como o livro de teoria, são reconhecidas por cores e ícones (1º ao 5º) e por cores e ilustrações no alto da página (6º ao 9º ano).
Cada atividade apresenta dois momentos:
Os Exercícios Propostos são selecionados pelo professor para que o aluno os resolva em casa. São indispensáveis para a fixação dos conteúdos apresentados em sala.

Portal COC em sua Casa
A Evolução chega á Casa do Aluno
Com a crescente facilidade de acesso á Internet, os alunos do Sistema COC passaram a contar com o COC em sua CASA, um completo portal onde é possível aprofundar e reforçar os conteúdos programáticos, participar dos clubes virtuais das diversas ciências e muito mais.
O acesso ao COC em sua CASA é exclusivo para alunos e professores das Escolas Parceiras do Sistema COC de Ensino.
Trata-se de um portal desenvolvido pelo COC, cuja manutenção da maioria das salas e ambientes é realizada pela Equipe de Autores da Editora COC, cabendo as escolas parceiras a manutenção dos demais ambientes e salas.

No Colégio JR, aprendizado e diversão vêm na medida certa

O sentimento de prosperidade vem a medida que sentimos que estamos fazendo o que precisa ser feito. Não é mesmo? Então, pra que deixar para depois o desenvolvimento educacional do seu filho?

Nos dias atuais, o investimento apenas no ensino médio ou faculdade pode trazer sérias consequências. A dificuldade de absorver conteúdos mais densos no futuro depende da progressão estratégica dos conhecimentos atuais. Por isso um ensino fundamental de qualidade é tão importante. Veja ainda nessa página como semear o futuro promissor de seu filho.

NOSSOS PROFESSORES

Professores comprometidos e qualificados

AMBIENTE ACOLHEDOR

Nossos alunos não são meros números